domingo, 7 de novembro de 2010

SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS, CULTURAIS E ESPORTIVOS MONTE SEU GRUPO E PARTICIPE

O Comitê de Apoio, contando com assessoria do IADH e do Instituto Walmart, selecionará projetos sociais, culturais e esportivos no âmbito do PROGRAMA DE INCUBAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL.

Este Programa consiste em oferecer apoio técnico, jurídico e financeiro para grupos novos, em formação e/ou já existentes da Bomba do Hemetério e adjacências, por meio do processo de incubação, para que estes possam desenvolver, para a própria comunidade, ações culturais, de lazer, esportivas, lúdicas, dentre outras, fortalecendo inclusive a cidadania, a educação, o meio ambiente e outras áreas promotoras do desenvolvimento humano.



Para isto, os grupos interessados deverão inicialmente apresentar suas propostas de incubação conforme instruções do GUIA DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS, disponível a partir do dia 08 de novembro no Espaço Bombando Cidadania (antigo Cantinho do Rio), no blog do Comitê de Apoio (www.comitedeapoio.blogspot.com), bem como nos sites do Instituto Walmart (www.iwm.org.br) e do IADH (www.iadh.org.br).


Serão avaliadas as propostas apresentada por grupos formados por, no mínimo, três moradores da Bomba do Hemetério e adjacências, com idade a partir de 16 anos. As melhores propostas serão convidadas a estruturar seus respectivos projetos, com a ajuda de assessores, e suas atividades receberão o apoio técnico, jurídico e financeiro do Programa Bombando Cidadania.

MAS ATENÇÃO: o prazo para apresentação de propostas vai até o dia 30 de novembro! Quem tiver dúvidas pode participar das OFICINAS DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS, que acontecerão nos dias 11, 18, 23 e 25 de novembro, sempre às 19:30h, no Espaço Bombando Cidadania. Ou pode enviar uma mensagem para o e-mail incubacaosocial@hotmail.com com perguntas ou sugestões ou ainda procurar um dos integrantes do Comitê de Apoio no Espaço Bombando Cidadania.

Participe! Transforme seu projeto em realidade e oportunize conhecimento, informação, integração social e desenvolvimento para você, seu grupo e para a comunidade.

Para baixar os arquivos clique nos links abaixo:
Edital de Seleção
Anexo II
Guia de Orientações